sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Vítimas Não Combatentes



AVISO: Esta postagem não mostra apenas a real covardia nas guerras, mas também mostra vítimas e o que os conflitos armados trazem de mais cruel a elas. Se você se sensibiliza facilmente com vítimas inocentes (Crianças) enfrentando uma das piores coisas que existem neste mundo, pule esta postagem.

Sempre mais e mais putaria atingindo a faixa de Gaza:

No dia 14 de novembro, uma operação militar israelense matou o chefe do braço militar do grupo Hamas na Faixa de Gaza, Ahmed Jaabali. Segundo testemunhas, ele dirigia seu carro quando o veículo explodiu. Seu guarda-costas também morreu.

Israel afirma que Jaabali era o responsável pela atividade "terrorista" do Hamas durante a última década. Após a morte, pedidos imediatos por vingança foram transmitidos na rádio do Hamas e grupos militantes menores alertaram que iriam retaliar. "Israel declarou guerra em Gaza e eles irão carregar a responsabilidade pelas consequências", disse a Jihad Islâmica.



No dia seguinte à morte de Jaabali, foguetes disparados de Gaza mataram três civis israelenses, aumentando a tensão e ampliando o revide aéreo de Israel - que não descarta uma operação por terra.

Os bombardeios da operação chamada de "Pilar defensivo" foram a mais intensa ofensiva contra Gaza desde a invasão realizada há quatro anos na região, que deixou 1.400 palestinos mortos e 13 israelenses.

Acredita-se que a metade dos mortos sejam civis, o que despertou críticas à ação de Israel. O país alega que os membros do Hamas se escondem entre a população civil.


Creio que eles acharam que esta pobre criança era uma "terrorista Hamas":



Segundo a rede Al-Jazeera, a criança sobreviveu e passa bem. Ótima notícia!

... Mas... Quantas mais morreram sem nem saber porquê? De ambos os lados?

Nenhum comentário: